Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Livros, música e lifestyle
As pessoas usam os livros para vários fins: para conhecer melhor o mundo, ou a si mesmos ou aprender sobre um tema técnico. Eu uso os livros como válvula de escape e terapia anti stress. E este género de livros são o mais anti stress possível. Não aprendi nada de útil no fim deles, mas sou sem dúvida uma pessoa mais alegre.
Nunca tinha lido nenhum livro desta autora, confesso que por causa das capas e dos títulos. Pensava que era mais uma daquelas autoras que surgiu no género em que as histórias não tinham grande interesse, mas fui bastante surpreendida. Sarach MacLean sabe escrever um romance com drama, paixão e o que eu valorizo mais, humor.
Sophie Talbot faz parte de uma família de novos ricos que "compraram" o titulo nobre da família. Ela e as irmãs são uma espécie de Kardashians do século XIX, sempre na boca dos folhetos de cusquices e meio desprezadas meio desejadas por quem as rodeia. Um dia Sophie encontra o cunhado a trair a irmã e humilha-o diante de toda a aristocracia, que lhe vira as costas a ela. Na sua fuga, cruza-se com Marquês de Eversley que é (adivinhem!) um boémio solteiro conhecido por terminar noivados (de terceiros, sendo apanhado com a noiva). Juntos encenam uma fuga caricata que acaba num acordo: Sophie finge ser sua noiva para ele se vingar do pai, enquanto ela poderá ter a liberdade que sempre quis se tiver a reputação arruinada.
O livro é divertido e Sophie é uma protagonista que não aborrece ninguém. Eversley é um grande parvo a maioria do livro, e se na vida real não suportaria alguém assim, no livro não me faz grande diferença e é a sua teimosia que gera muitos dos momentos divertidos do livro.
Uma escolha surpreendente e interessante para relaxar, mesmo que este Verão esteja a ser mais farrusco.
Classificação:
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.