Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Livros, música e lifestyle
Se alguém ainda tem dúvidas que o estado de espirito influência o modo como nos sentimos em relação a um livro não há nada como apresentar um caso. Este é o meu caso. Tenho este livro já a algum tempo e sabia que quando o li da primeira vez não tinha gostado, tanto que nem me lembrava da história. Um dia destes estava a olhar para a estante (que tem aumentado bastante nos últimos anos, yey, a caminho de realizar o sonho de ter uma parede cheia de estantes com livros) e olhei para este livro, ele olhou para mim e pensei "tenho de te ler outra vez, nem que seja para me relembrar porque não gostei quando a sinopse parece interessante".
Laura Faileigh é orfã e dependeu da caridade de uma senhora até esta morrer. Em perigo de perder a única casa que conheceu, Laura pensa que tem de casar até aos vinte e um anos para não perder a casa que a senhora lhe deixou, antes que o filho dela, Sterling Harlow - conhecido como o diabo de Devonbrooke - venha despejá-la. Como todos os candidatos ou não tomam banho ou são demasiado peludos, Laura parece estar sem saida. Até que encontra um estranho na floresta que perdeu a memória e a jovem resolve mentir e diz-lhe que é o seu noivo.
E não é que desta vez gostei do livro? Apesar de ao inicio Laura parecer uma desmiolada e o Sterling um autentico bon vivant endiabrado, consegui sentir empatia suficiênciente com as suas histórias para perceber porque a Laura mentiu e porque o Sterling é tão frio e desligado. A primeira parte do livro é deliciosa, o noivo sem memória, as mentiras da Laura, quando tudo é descoberto e o suspense do que vem a seguir. Os irmãos da Laura são muito engraçados e em conjunto com a Cookie e o marido dela formam um quadro que mantêm o humor e torna a história divertida (a Lottie - a irmã da Laura - é uma persoagem muito endiabrada, com os seus gatos, e teve direito ao seu próprio livro que é o segundo desta série, penso que não existe em português). Numa segunda parte, quando o noivo recupera a memória e o que se segue acaba por não ser tão interessante porque também as personagens mais divertidas desaparecem durante alguns capitulos. O final é fofinho como se pede e fiquei tão curiosa por ler o segundo livro desta série, para ter mais um bocadinho do Sterling e da Laura (fofos, adoráveis e com mau humor - no caso dele) e conhecer a Lottie em adulta, deve de ser uma personagem uau!
Classificação:
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.