Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Livros, música e lifestyle
Eu adoro um romance histórico piegas. Os títulos, que normalmente são feitos mais para chamar a atenção do que outra coisa muitas vezes têm pouco em comum. E apesar de gostar desta capa, fico sempre frustrada quando a mulher na capa não tem nada a ver com a protagonista (mulher da capa: loira com ar de femme fatale; Viviane: com o cabelo negro, botânica, simples). Não conhecia Emma Wildes, e gostei do estilo dela (não foi amor à primeira vista como com Julia Quinn), mas ela cativou-me. Mas vamos à história.
Temos a Viviane, uma moça simples e prática, que já vai na quarta temporada e a qual o noivo fugiu para casar com outra. E temos o Lucien, o irmão do noivo desaparecido, que resolve "salva-la" e aceita casar com ela para evitar o escândalo. E é claro que depois há toda uma história de nem tudo o que parece é, alguns espiões e claro um moço que me deixou "oh meu Deus, quero um destes para mim". Para ver só bem como ele é fofo e lindo, vou por aqui um excerto do final do primeiro capitulo que me deixou tããaaao derretida:
"Vivian não fazia ideia do quanto queria que ela concordasse em ser sua esposa, assim como também não fazia ideia de que o amor à primeira vista não era para ele um conceito novo. Afinal, fora dessa forma que se apaixonara por ela."
Eu na realidade nem acredito no amor à primeira vista. Acredito em química ou atracão à primeira vista. O amor algo mais complexo que exige que as pessoas se conheçam bem, pelo menos a meu ver. Mas como isto é ficção e eu adoro livros fofinhos, achei o Lucien um autentico gentleman. Ao mesmo tempo acompanhamos também a história do noivo desaparecido, Charles e da sua (agora) esposa Louise. Também são um casal fofinho, embora não gostei da parte que praticamente o primeiro impacto que se tem deles os dois é na cama. Gosto de conhecer as minhas personagens um pouco mais antes de chegarmos a parte sexual, quase como num namoro.
A história é interessante e bem escrita. Não tem reviravoltas que me deixem sem fôlego, nem me fez rebolar a rir. Mas foi uma leitura bem passada e que recomendo a quem seja lamechas como eu.
Classificação:
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.